Papirus

FuturePack apresenta embalagem de luxo na FCE Cosmetique

O perfume é uma paixão nacional dos brasileiros. A gente adora uma fragrância para uma ocasião especial, para ir à praia ou até na academia. Não à toa, o Brasil é o segundo maior mercado consumidor de perfumes do mundo, segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

No segmento de perfumes, a beleza da embalagem é tão importante quanto à fragrância. Tem a missão de encantar os consumidores pela emoção, instigando-os a ver o produto como um objeto de desejo, antes de experimentar o perfume. É com esse propósito que a consultoria de embalagens FuturePack desenvolveu o projeto de embalagem para o perfume feminino Pedra Preciosa, que vai ser lançado na FCE Cosmetique, que acontece de 30 de novembro a 02 de dezembro, no São Paulo Expo, em São Paulo. A fragrância é produzida pela Dierberger e o envase do perfume foi feito pela Florus Cosméticos.

O efeito UAU começa pela embalagem de papelcartão que pode ser aberta inteira pelo consumidor. “A ideia é criar uma experiência de unboxing que enche os olhos, com a visualização do frasco do perfume Pedra Preciosa”, revela Assunta Napolitano Camilo, diretora da FuturePack.

A preciosidade está nos detalhes. O papel especial telado marrom fornecido pela Fedrigoni e o acabamento em hot-stamping digital dourado conferem apelo visual premium ao perfume. O cartucho foi empastado com papelcartão Vitacyle 275g/m2 da Papirus para garantir rigidez e proteção, além de ser um material mais amigo do meio ambiente, com 30% de conteúdo reciclado. A face interna da embalagem recebeu impressão offset convencional em quatro cores CMYK e acabamento em verniz base água fosco. A impressão foi feita pela Gráfica Gonçalves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×