Papirus

Grupo Viveo atesta sustentabilidade das embalagens com papelcartão da Papirus

Iniciativa, realizada por meio do Programa Papirus Circular, já evitou a emissão de 119 toneladas de CO2 equivalente, e permite acessar todo o histórico da embalagem, desde a origem dos resíduos reciclados

A Papirus fechou parceria com o Grupo Viveo, para que as embalagens das marcas Cremer, Bellacotton e Topz, sejam produzidas com o papelcartão Vitacycle®, cuja composição conta com 40% de aparas pós-consumo. Além do uso de um papelcartão mais sustentável, a Viveo poderá atestar todo o processo de produção das embalagens por meio do programa Papirus Circular, que rastreia a origem da matéria-prima utilizada na fabricação do papelcartão e certifica o processo em termos de sustentabilidade, gerando também créditos de reciclagem para essas marcas.

“Esta parceria é mais um passo importante em nossa jornada para impulsionar a sustentabilidade junto aos fabricantes de produtos de consumo”, afirma Amando Varella, co-CEO e diretor Comercial e de Marketing da Papirus. Ele destaca que o fornecimento do papelcartão Vitacycle® para a produção de embalagens permitirá ao Grupo Viveo atestar a sustentabilidade de todo o processo de fabricação das caixas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×