Papirus

Papirus amplia ações ambientais na operação de sua fábrica

29/08/2023 | REVISTA EMBALAGEMMARCA | NEGÓCIOS | NOTÍCIAS | PAPEL CARTÃO, PAPIRUS, SUSTENTABILIDADE

A fabricante de papel cartão Papirus avançou significativamente em novas ações ambientais como parte de seu compromisso contínuo com a sustentabilidade. As iniciativas visam potencializar a operação de sua fábrica do ponto de vista ecológico, e integram o plano de investimento de 30 milhões de reais anunciado pela empresa em 2021.

Entre as ações recentes que integram suas prioridades na área ambiental, a Papirus implementou um novo software para auxiliar na quantificação das emissões de gases de efeito estufa, um dos principais desafios globais e um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Além disso, firmou parceria com a consultoria ambiental Atma Gaya para aprimorar o controle de suas lagoas e efluentes, usadas na produção do papel cartão. “O objetivo principal é dar um tratamento ainda mais adequado e uma estabilidade ainda melhor aos parâmetros finais de análises físico-químico e biológico”, explica José Cláudio Moreira, gerente Industrial da Papirus.

1 comentário em “Papirus amplia ações ambientais na operação de sua fábrica”

  1. Rogério da Cruz Simões

    Parabéns a empresa! Pensar e agir em causas relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade garante uma melhor qualidade de vida e preserva nossos recursos para as futuras gerações!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×