Papirus

The Page Papirus

Papirus entra no mercado de créditos de reciclagem

01/08/2021

A Papirus anunciou em abril sua adesão à plataforma da cleantech Pólen, visando certificar e catalogar informações referentes à rastreabilidade e origem dos materiais reciclados recebidos das cooperativas e de outras fontes e transformá-los em créditos de reciclagem. Esses créditos serão transferidos para os fabricantes de grandes marcas de consumo, que assim poderão atestar seu compromisso com a sustentabi-lidade e a destinação correia das embalagens, como determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A Papirus será a primeira empresa do setor de papelcartão a integrar a plataforma da Pólen, cleantech especializada em solução e valoração de resíduos. Com isso, a companhia fortalece sua estratégia de reciclagem, que já inclui a utilização de fibras recicladas pós-industriais e pós-consumo na fabricação da sua linha Vita.

Segundo Amando Varella, co-CEO e diretor comercial e de marketing da Papirus, a necessidade crescente por mais transparência nas práticas sustentáveis das empresas, tem provocado o aumento na procura por papelcartão reciclado, como o Vitacycle, que tem 30% de fibras pós-consumo.
O impacto positivo chega também ao consumidor final, graças ao selo da Pólen, que poderá ser inserido nas embalagens produzidas. O selo traz um QR Code que dá acesso aos índices de uso de material reciclado da cooperativa, entre outras informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×